Prefeito Aldo Gondim acompanha trabalho de revitalização do Tanque de Aroeiras

O prefeito Aldo Gondim e a vice-prefeita Jaquele Fraga acompanharam de perto o trabalho de revitalização do Tanque do Povoado de Aroeiras, realizado pela Prefeitura de Caetité em parceria com a comunidade local. Entre os serviços executados estão a limpeza do tanque e a construção do vertedouro ampliando a capacidade de armazenamento d’água.

A comunidade também contribuiu com o serviço através da mão de obra no mutirão realizado no último domingo (08/12). Também estiveram presentes os vereadores Jairo Fraga e Álvaro Montenegro (Nen de Dácio). A lagoa beneficia diretamente mais de 100 famílias de Aroeiras e comunidades circunvizinhas com água para consumo animal, doméstico e irrigação.

Segundo o prefeito Aldo Gondim, com a seca e a estiagem a prefeitura intensificou as ações de limpeza de tanques. “Fizemos a limpeza e revitalização da lagoa do Pajeú dos Ventos e, agora, com o apoio de Dr.ª Kelly, Jairo e comunidade local revitalizamos o tanque de Aroeiras. O nosso objetivo é deixar os reservatórios completamente limpos para que a água das chuvas possa ser armazenada com maior eficiência”, disse o prefeito.

A vice-prefeita e secretária da Secelt, Jaquele Fraga, agradeceu aos envolvidos. “Meu agradecimento aos que contribuíram para que esse trabalho se tornasse possível, principalmente ao Prefeito Aldo Gondim, pelo apoio incondicional. União e força foram o que nos motivaram. Parabéns a todos os envolvidos e obrigada. Esse patrimônio é nosso”, comemorou.

Deixe um comentário