Participe das pré-conferências de saúde de Caetité nas unidades de referência

A Prefeitura de Caetité, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, está promovendo em todo município as pré-conferências municipais de saúde com reuniões nas unidades de saúde da família e centros de referência na sede e zona rural. Os encontros são preparatórios para a 5ª Conferência Municipal de Saúde.

As pré-conferências visam promover debates nas comunidades com a participação da população, para ouvir as demandas e novas propostas para a melhoria das políticas públicas na área da saúde. São esses espaços de diálogos que proporcionaram transformações históricas na gestão da saúde no Brasil.

A secretária de Saúde, Cynthia Lopes, falou da importância das pré-conferências. “As etapas regionais são importantes, pois é a representatividade local que garante a legitimidade do evento e evidencia as demandas das comunidades. Nós temos um cronograma e para mais informações é só procurar a unidade de saúde mais próxima”, informou.

Confira o cronograma das pré-conferências de saúde: