Palestra sobre como criar presença empresarial no Google, Facebook e Instagram foi realizada em Caetité

Foi realizada na noite da última quinta-feira (25/04) a palestra: Como Criar Presença Empresarial no Google, Facebook e Instagram, promovida pela Prefeitura de Caetité, através da Sala do Empreendedor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae. O evento contou com a presença de diversos empreendedores individuais, empresários, estudantes e potenciais empreendedores, os quais tiveram a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e confirmarem a importância das mídias sociais como ferramentas fundamentais para aumentarem suas vendas e divulgarem seus produtos e serviços.

A palestra foi ministrada pela Professora e consultora, Janara Vaz, que possui uma vasta capacitação. Ela falou como as mídias sociais podem contribuir e ser um diferencial para o empresário que quer dinamizar, surpreender, diversificar e ser conveniente para o cliente por meio do espaço que a empresa ocupa no mundo online, a qual se trata da presença digital. Também trabalhou sobre o Marketing Digital e seus desafios, apresentando o crescimento estrondoso de acessos aos meios digitais nas ultimas décadas e como isso tem impactado positivamente na economia nacional.

Em sua palestra, Janara citou ainda diversos benefícios de estar presente nas mídias sociais, dentre elas: alcance, viralidade (velocidade com que as pessoas acessam as informações e as propagam), conhecer seu público, construir boa reputação e gerar credibilidade.

Para o Agente de Desenvolvimento, Gledson Moreira, o evento foi muito bom e importante para o município, uma vez que os empreendedores participaram e demonstraram a importância de aproveitar as plataformas digitais para terem visibilidade e assim explorar essas mídias sociais no sentido de contribuir para o crescimento do empreendedor. “Novas palestras e capacitações irão acontecer em nosso município, pois a Sala do Empreendedor tem buscado neste governo, junto a parceiros como Sebrae, trazer atividades como essa para melhorar o ambiente de negócios na cidade”, afirma Gledson.