Novembro Azul: Prefeitura de Caetité lançará a campanha em favor da saúde do homem

Cuidar da saúde também é coisa de homem!

A Prefeitura de Caetité, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lançará oficialmente, na quarta-feira (07/11), a campanha Novembro Azul dedicada à prevenção do câncer de próstata e em favor da saúde integral do homem. O evento de lançamento acontecerá no Centro de Atendimento Especializado – CAE III, localizado à Rua Rui Barbosa (Centro), a partir das 18h.

A programação do evento de abertura da Campanha Novembro Azul com o tema “Venha se você for homem!” chama a atenção do público alvo para os cuidados com a saúde. Na oportunidade, serão realizados atendimentos médico, odontológico, nutricional, de enfermagem, psicológico, serviços de vacinação, atualização do Cartão do SUS, além de marcação de consultas urológicas. O evento também contará com apresentações culturais e área de jogos.

A coordenadora do CAE III, a enfermeira Josimara Aguiar, informa sobre os procedimentos para a realização das consultas. “A equipe do CAE III já está fazendo o pré-agendamento para o atendimento do dia 07, mas para aquele que não for possível fazê-lo anteriormente, vamos acolher no dia do evento e será realizado o atendimento normalmente. Solicitamos que os homens levem o RG, cartão do SUS e de vacina e comprovante de residência”, explicou.

Segundo a secretária de Saúde, Cynthia Lopes, as ações que serão desenvolvidas durante o Novembro Azul mostram o compromisso da gestão com a saúde pública municipal e os cuidados com sua gente, aspectos prioritários da administração do prefeito Aldo Gondim.

“O Novembro Azul é um grande movimento para promovermos reflexões importantes sobre a saúde do homem, alertar a população sobre o câncer de próstata, desmitificar informações erradas sobre a doença e acabar com o preconceito que muitos ainda têm sobre a prevenção do problema. A saúde pública é uma questão de interesse coletivo e a Prefeitura de Caetité tem feito sua parte”, afirmou Cynthia Lopes.

Câncer de Próstata

De acordo com o Ministério da Saúde, o câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa da morte de quase 29% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. Dados do Instituto Nacional do Câncer apontam que um homem morre a cada 38 minutos devido a esse tipo de doença no Brasil.

Deixe um comentário