NOTA OFICIAL: “Unacon será construída em Caetité”, afirma prefeito Aldo Gondim

Começou a circular nas redes sociais, na tarde dessa terça-feira (29/01), boatos de que a Unacon não seria mais implantada em Caetité. E, diante da proporção tomada por mais uma “fake news”, a atual administração municipal, por meio da sua Diretoria de Comunicação, vem a público esclarecer os fatos.

Desde o começo do Governo Participativo, o prefeito Aldo Gondim, ao lado da Secretária Municipal de Saúde Cynthia Lopes, não tem medido esforços para que o sonho da Unacon se torne realidade em Caetité. E essa realização está cada vez mais próxima.

“A promessa de implantar a Unacom em Caetité é do Governador Rui Costa e desde o começo do nosso mandato nós participamos ativamente de diversas reuniões com Rui e com o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, para tratar sobre esse assunto. Nós temos um convênio assinado e publicado com o Governo do Estado, e com o crivo do Ministério da Saúde; temos uma licitação homologada para realizar as obras de adequação, no valor de R$3 milhões de reais e, posteriormente a isso, o Governo do Estado irá realizar a aquisição dos equipamentos, no valor de R$9 milhões de reais. Então, estamos muito próximos da grande conquista”, explica a secretária municipal de Saúde, Cynthia Lopes.

O prefeito Aldo Gondim destaca que a Ordem de Serviço para o início da readequação e ampliação do prédio no qual funcionará a Unacon deverá ser assinada já nos próximos dias. “A obra que será realizada no Hospital Municipal, espaço no qual funciona a UPA hoje, contempla a reforma e ampliação desse espaço, para implementação dos serviços de cirurgia geral e ortopedia; implantação de leitos de UTI adulto e Unidade de Oncologia. Portanto, diante do que já foi falado pela secretária Cynthia Lopes, quero reiterar que a Unacon vai ser implantada em Caetité! E no que depender do poder público municipal, não tenham dúvidas que nós estamos trabalhando diariamente para que essa importante realização chegue ao nosso município o mais breve possível”, afirmou o prefeito.