NOTA DE PESAR – Professora Palmira Guanais Aguiar Fausto

Nota de pesar – D. Palmira Guanais Fausto

Com muita tristeza recebemos no dia de hoje, 29 de janeiro, a notícia do falecimento da minha amiga, a Professora Palmira Guanais Aguiar Fausto, Dona Palmira como era conhecida por todos.

Nascida em 16 de abril de 1933, Dona Palmira abre uma lacuna em nossa sociedade por tudo o que foi e representou no âmbito educacional e político de nosso município. Deixou sua contribuição como professora e vice-diretora do Instituto de Educação Anísio Teixeira,  onde dedicou grande parte de sua vida ao mister educacional, com afinco, apreço e esmero. Foi também secretária do Prefeito Filinto Souza, onde bem desempenhou suas funções político/administrativas junto ao Executivo Municipal, gravando também seu nome nos anais da história política de Caetité. Na parte cultural foi membro fundadora da Academia Caetiteense de Letras, onde ocupava a cadeira 27, cujo Patrono era Gabriel Guanais, seu irmão.

Dona Palmira deixa um exemplo de mãe e de mulher de família. Um exemplo de profissionalismo, de ética e, acima de tudo, de humana sensibilidade. Criou e educou 13 filhos, fruto de seu casamento com o saudoso Thales Gottschalk.

Ao partir, as pessoas são insubstituíveis em sua existência e, no caso particular de D. Palmira, as palavras nos faltam para dizer a todos os familiares e amigos quão grande falta ela fará em nosso meio, assim como deixa o mundo um pouco mais cinza, com menos brilho e alegria.

Rogamos a Deus, Todo Poderoso, que reserve a Dona Palmira o merecido lugar destinado àqueles que são justos e bons. Aos familiares, pedimo-Lhe o conforto de seus corações neste momento de dor. Que a luz e o amor do Altíssimo pairem sobre a alma dos que ora sofrem esta irreparável perda, confortando-os e consolando-os, para que tenham serenidade ao atravessar este momento difícil.

Por fim e, muito respeitosamente, prestamos nossos votos de pêsames e deixamos as nossas mais sinceras condolências.

ALDO RICARDO CARDOSO GONDIM