Mutirão Saúde sem Fronteiras – Mamografia – chega a Caetité na próxima semana

A meta é atender 2.100 mulheres, de 50 a 69 anos.

A Secretaria de Saúde do Estado, apoiada pela Prefeitura de Caetité, trará para o município o Projeto Saúde sem Fronteiras – Mamografia. Entre os dias 26 de maio e 12 de junho a Quadra Poliesportiva Professor Manoel Ladeia, no Bairro Feira Velha, será palco para mais de 2.100 exames de mamografia, em mulheres com idade entre 50 e 69 anos.

Essa estratégia itinerante visa a prevenção, a detecção precoce e o tratamento da doença em todo o estado da Bahia. O Programa consiste na realização de mamografias e, caso sejam detectadas alterações, são realizados exames complementares.

“Para as mulheres com diagnóstico positivo da doença, é feito o encaminhamento para a unidade de Alta Complexidade em Oncologia em Salvador, na qual será feito o tratamento cirúrgico, quimioterápico e/ou radioterápico”, explica a secretária municipal de Saúde, Cynthia Lopes.

Para ser atendida, a mulher, dentro da faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde (50 a 69 anos), deve comparecer ao local, a partir das 7h, levando um documento de identidade, o Cartão do SUS e um comprovante de endereço.