Mutirão de cirurgias de catarata está a todo vapor em Caetité

Em ação grandiosa 600 cirurgias serão realizadas até o próximo domingo (07/01).

Começou na manhã dessa sexta-feira (05/01), o mutirão Saúde Sem Fronteiras Oftalmologia, que irá realizar 600 cirurgias de catarata, até o próximo domingo (07/01), aqui em Caetité. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Caetité, através da secretaria municipal de Saúde, com o Governo do Estado.

São três cirurgiões fazendo cirurgias que duram, em média, 10 minutos. A expectativa é que 600 pessoas de 22 municípios sejam atendidas.

A secretária municipal de Saúde, Cynthia Lopes, destaca a agilidade e eficiência dos procedimentos realizados pela equipe de profissionais formada por mais de 100 pessoas. “Esse é um excelente trabalho realizado em parceria com o governo do estado, voltado para a saúde ocular, no qual os pacientes chegam praticamente sem enxergar, com uma dependência física enorme devido à diminuição da acuidade visual, e em minutos ele já sai do centro cirúrgico com a visão bem melhorada”, comemora Cynthia.

A equipe do mutirão irá realizar avaliação gratuita em pacientes acima de 60 anos, de toda a região. Os interessados se dirigir à UPA de Caetité, à partir das 07h, deste sábado (06/01) ou domingo (07/01).

Esse é o Governo Participativo trabalhando para melhorar a vida da nossa gente!