Minha Casa Minha Vida em Caetité está com 60% das obras concluídas

300 famílias serão beneficiadas com as unidades habitacionais

As obras do residencial Minha Casa Minha Vida (MCMV), no Condomínio Esmeralda (Bairro Nossa Senhora da Paz), em Caetité alcançaram 60% de conclusão e a previsão de entrega é para maio de 2019, segundo informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS). 300 famílias serão beneficiadas pelo programa realizando, assim, o sonho da conquista da casa própria.

Para tratar de assuntos técnicos do programa, a comissão de acompanhamento composta pela secretária da SMDS, Mara Rebouças, pelo gestor e o técnico do programa Bolsa Família, Paulo César e Danny Wesley – respectivamente, e das assistentes sociais Leonara e Nalva, estiveram na última segunda-feira (22/10) em Vitória da Conquista, para reunião com o Coordenador Regional de Habitação da Caixa Econômica Federal, Rodrigo Santos Costa.

Na oportunidade, os participantes falaram sobre o trabalho a ser feito com as famílias que serão contempladas com as unidades habitacionais do programa MCMV, que receberão acompanhamento com a realização de reuniões, capacitações e orientações gerais sobre o programa, tais como os cuidados com o imóvel e o pagamento das parcelas obrigatórias para adesão.

“Estamos com as obras do Minha Casa Minha Vida bem avançadas, com data de entrega prevista para maio de 2019. Por isso, estamos nos apressando para fechar as últimas questões técnicas e de organização para, finalmente, fazer esse trabalho direcionado às famílias que serão contempladas”, destacou Mara Rebouças. “A conquista da casa própria é a realização de um sonho e, para tanto, trabalhamos para que aconteça da forma mais perfeita possível”, acrescentou.

O prefeito Aldo Gondim destacou que política pública tem muito mais sentido quando entra no dia a dia das famílias para mudar suas vidas para melhor. “A nossa equipe não tem medido esforços para construir, todos os dias, uma Caetité melhor para se viver. Essa é uma obra orçada em R$ 22 milhões de reais, que tem 95% da sua mão de obra caetiteense, com cerca de 200 empregos diretos gerados. São muitos motivos para comemorar. Essa é uma obra que irá deixar Caetité muito orgulhosa”, destacou o prefeito.