Matrículas para Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão abertas em Caetité

São nove escolas no município que oferecem aulas na modalidade.

Não existe idade certa para estudar. A Educação para Jovens e Adultos (EJA) é uma forma de ensino da rede pública que tem o objetivo de desenvolver o ensino fundamental e médio com qualidade, para as pessoas que não possuem idade escolar e oportunidade. Surge como uma ação de estímulo aos jovens e adultos, proporcionando seu regresso à sala de aula.

“A EJA é uma modalidade de ensino que nasceu da clara necessidade de oferecer uma melhor chance para pessoas que, por qualquer motivo, não concluíram o ensino fundamental e/ou o médio na idade apropriada”, explica e secretária municipal de Educação, Iamara Junqueira.

Essa modalidade respeita as características dos alunos, dando oportunidades educacionais adequadas em relação a seus interesses, condições de vida e de trabalho, mediante cursos e exames próprios.

Em Caetité temos nove escolas que oferecem aulas na modalidade EJA. Procure uma unidade e faça já sua matrícula!

– Escola Senador Ovídio Teixeira

– Grupo Escolar Manoel Lopes Teixeira