Jornada Pedagógica 2018 é realizada com sucesso em Caetité

Evento discutiu o Pano Municipal de Educação e Desafios de uma Educação Inclusiva.

Nos dias 19 e 20 de janeiro, professores, coordenadores e gestores escolares participaram da Jornada Pedagógica 2018 de Caetité, evento que marca o início do ano letivo o município. Nesse ano, o Governo Participativo, através da Secretaria Municipal de Educação, discutiu o Pano Municipal de Educação (PME) e os Desafios de uma Educação Inclusiva.

Na oportunidade, estiveram presentes na composição da mesa, o prefeito Aldo Gondim; a secretária municipal de Educação Iamara Junqueira; o vereador Mário Rebouças; o Diretor do Campus VI da Uneb, Prof. Me. Reinaldo Ferreira da Silva; o padre Alex Adriano Barbosa; o presidente do Conselho Tutelar de Caetité, Salvador Maria; e o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Prefeitura de Caetité, Wagnelson Ribeiro.

Professor Drº César Nunes e a secretária municipal de Educação, Iamara Junqueira.

Durante a abertura da Jornada, foi ministrada uma emocionante e motivadora palestra com o conferencista Professor Drº César Nunes, com a temática: Educação Emancipadora, humanizar os saberes e educar os afetos. “Esse é um encontro para revitalizar as esperanças na Educação que Ama e no Amor que Educa”, declarou o Professor César Nunes.

A secretária municipal de Educação, Iamara Junqueira, destacou que a educação é um importante instrumento de transformação social. “Esse é um momento de troca de experiências, de encontros com grandes amigos e, principalmente, um momento de planejamento. Em outubro de 2017, foi realizado um pré-planejamento com coordenadores e gestores escolares, alinhado ao PME. E, naquela oportunidade, ficou definido que durante esse encontro, iríamos falar sobre a Meta 4 do PME, que trata sobre a Inclusão. No último censo escolar registramos mais de 200 alunos com deficiência em nossa rede, que recebem um acompanhamento não só dos orientadores escolares, mas também dos profissionais das secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social. Mas nós precisamos pensar no acompanhamento individualizado e monitorado de cada aluno, para que eles cheguem, com segurança, às Universidades”, destacou Iamara.

O Prefeito Aldo Gondim, se dirigiu com muito carinho aos seus colegas professores. “Sinto-me muito emocionado e profundamente orgulhoso por poder compartilhar com vocês o dia de hoje. Sou grato a Deus, pela oportunidade de agradecer a vocês, enquanto prefeito, por serem tão dedicados. O que enche o nosso povo de alegria e esperança é saber que pessoas comprometidas, como vocês, estão à frente da educação do nosso município. Não tenho dúvidas que a educação é mola propulsora do desenvolvimento e quero reiterar aqui o meu compromisso de continuar sendo um soldado combatente nessa luta que é buscar, dia-a-dia, uma educação de mais qualidade. Vamos construir, juntos, um 2018 vencedor, cheio de garra, confiança e vitória”, declarou o prefeito.

Encerrando as atividades da Jornada Pedagógica 2018 – Palestra com os motoristas da Rede Municipal de Ensino.

Durante a tarde do dia 19/02, foi realizada uma mesa redonda para discutir o Plano Municipal de Educação e o desafio de uma educação inclusiva. E durante todo o dia de ontem (20/02) foi realizado o planejamento do ano letivo de 2018 com professores, coordenadores e gestores. As atividades da Jornada Pedagógica foram encerradas na manhã dessa quarta-feira (21/02), com palestras motivacionais para os motoristas dos ônibus da rede municipal de ensino. O psicólogo Diogo Souza e Professor Doutorando em Educação Física, Sebastião Carvalho, ministraram as palestras.

 

 

 

Deixe um comentário