Iniciativa inédita, o Edital do Fundo de Cultura de Caetité tem número surpreendente de inscrições; Conheça a Comissão Julgadora

Pela primeira vez na história do município de Caetité a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Secelt) criou o Fundo Municipal de Cultura (FMC) e lançou, junto ao Conselho Municipal de Cultura (CMCC), o primeiro edital voltado a entidades e agentes culturais da cidade, composto de sete projetos no valor de R$ 3.750,00 e doze para o teto de até R$ 1.900,00, perfazendo um montante de R$ 49.050,00 (quarenta e nove mil e cinquenta reais).

Fruto inicialmente da doação do salário da Secretária Jaquele Fraga, por sugestão do Prefeito Aldo Gondim, o FMC é gerido em comum pelo poder público e o CMCC. Esses valores serão distribuídos entre os melhores projetos avaliados por uma comissão indicada pelo Conselho e pela Secelt.

Antes disso os proponentes tiveram nove oficinas em que a Secretaria ofereceu as orientações necessárias para a apresentação de um projeto conforme a legislação, e que se deram não somente na sede, como em seus distritos. O resultado superou todas as expectativas: foram inscritos nada menos do que setenta projetos, em todas as áreas e manifestações, demonstrando assim a rica diversidade cultural de Caetité.

Os membros que irão avaliar os projetos são os seguintes: pelo CMCC, Taynah Scislewski e Eilaine Santos; pelo Poder Público, Edimilson de Brito Gomes e Núncia Celeste Aguiar Públio Santos e, finalmente, o membro de fora da cidade, o agente cultural Cleber Eduão.

Os resultados deverão ser conhecidos até o dia 31 de maio de 2019, prazo máximo para sua divulgação pela comissão avaliadora.