Homenagem da Secretaria de Educação ao Sr. João Custódio da Moita dos Porcos

O Senhor João Custódio Machado, homem simples, acolhedor, trabalhador e honesto, casado com Maria Helena de Souza Machado, e pai de Jair, Jailton, Reginaldo e Gilmar (em memória), faleceu de forma rápida aos 68 anos de idade, mas deixou um legado exemplar de voluntariado e cuidado com as visitas e preservação do Sítio Arqueológico de Moita dos Porcos em Caetité.

É com o sentimento de gratidão que a Secretaria Municipal de Educação de Caetité externa o agradecimento ao Sr. João Custódio, enquanto Guardião do Patrimônio Histórico e Ambiental, através do Sítio Arqueológico Moita dos Porcos, que é um dos Núcleos Museológicos do Museu do Alto Sertão da Bahia (MASB).

Seu João, como era conhecido, apesar da sua ausência física deixa o exemplo de uma vida que soube valorizar e apoiar o conhecimento e a cultura no município de Caetité. O seu esforço e dedicação não foram em vão, haverão outros cidadãos caetiteenses que darão continuidade ao seu trabalho. Por isso, nesse momento de perda, estendemos nossa solidariedade a família de Seu João!