Grupo Escolar Senador Ovídio Teixeira realizou a 2ª edição do Projeto Art’manhas

Com o intuito de proporcionar aos alunos a oportunidade de exporem suas manifestações artísticas, o Grupo Escolar Senador Ovídio Teixeira realizou no dia 26 de setembro, a 2ª edição do Projeto Art’manhas. A noite foi contemplada com apresentações de desenho, dança, música, teatro, poesia, entre outras expressões artísticas, desenvolvidas pelos estudantes da unidade.

O evento também foi abrilhantado com a participação de alunos com necessidades especiais: da unidade de ensino, com as apresentações de canto dos alunos Gustavo Luz e Amanda Azevedo, mostrando que as limitações não os impedem de se expressar por meio da arte; bem como pela participação da equipe de educação especial do CEEEC, com a apresentação de integrantes da oficina de dança “Celebration”.

Para avaliar as apresentações da noite com todo cuidado e carinho merecidos, foram convidados para a mesa de jurados a professora de dança, Letícia Figueiredo, o ator, cantor e intérprete, Jackson Ministro, o artista plástico, Roberto Teixeira, a instrutora da Escola de Artes Cênicas de Igaporã, Jaíne Haiane Silva, e o dançarino e coreógrafo, William Oliveira Dias.

A diretora da instituição, Ceane Nelbe, ao fazer os agradecimentos destacou a importância do projeto para a promoção de uma cultura de tolerância, respeito e inclusão. “Este evento não é apenas um show de talentos! É um show de respeito, de tolerância, de humanidade, de inclusão”, destacou.

Para a secretária de Educação do município, a Prof.ª Iamara Junqueira, a questão do respeito pelo o próximo deve ser observado sempre, sobretudo, diante das diferenças. “A escola tem cumprido seu papel, e é importante a gente ver, em um evento como esse, o respeito pelo outro. Isso é educação”, afirmou Iamara.

Deixe um comentário