Grupo Escolar Senador Ovídio Teixeira realiza projeto Art’Manhas 2017

A noite dessa terça-feira (26/09) foi marcada de muita criatividade dos alunos do Grupo Escolar Senador Ovídio Teixeira que fizeram apresentações artísticas no auditório da Casa Anísio Teixeira. Canto, danças, teatro, poesia, desenho e esculturas fizeram parte do repertório da edição 2017 do projeto Art´Manhas  do GESOT.

Para a diretora da instituição Ceane Nelbe o evento vem acontecendo gradativamente e ganhando forças por sua ascensão. “Com o Art´Manhas, nossa escola quer possibilitar o processo criativo de nossos alunos, bem como, a autonomia e liberdade, no âmbito de permitir o educando articular uma relação mais próxima entre nossa equipe de professores e a comunidade caetiteense”, destacou Ceane.

O evento contou com a apresentação  do coral dos alunos do Centro Estadual de Educação Especial de Caetité, (CEEEC), que encantou o público. Além disso, fizeram-se presentes a primeira-dama do município, Aline Gondim, a artista plástica e pintora Luciene Lédo, a professora do CEEC, Ivonildes Santos, o professor de dança Thiago Lavras, além do ator, Waldisney Teixeira.

Mais uma vez o evento encantou o público, levando-os a uma reflexão de que a arte ocorre no ato de interligação entre a experimentação e a informação, para o desenvolvimento da criatividade e livre expressão.

O evento contou com apoio do comércio local, como: Academia Inova Fitness 1 e 2, Hotel Porto do Sol, Inova Vidros, O Boticário, Loja Miss Bela, SD Presentes, Sindicato dos Servidores Públicos de Caetité (Gestão 2017/2021), vereadores Mário Rebouças e Júlio Ladeia

Reportagem: Mauri Oliveira/ Rádio Educadora.