Governo Participativo realizou a entrega de uma das maiores adutoras da zona rural da história de Caetité

A Prefeitura de Caetité, através da Secretaria Municipal de Recursos Hídricos, realizou no último sábado (10/08), a entrega de um dos maiores Sistemas de Abastecimento de Água já feitos na história do município: a Adutora da Vargem Grande.

Essa obra já beneficia cerca de 1000 pessoas das comunidades de Vargem Grande I e II, Junquinho, Baraúna e Lagoa Aparecida. “A dificuldade aqui era grande, tinha que pegar água no tanque, trazer a lata d’água na cabeça e ainda não era uma água boa. Com a adutora é um sonho realizado ter água de qualidade e na torneira de casa”, comemorou o senhor Aurindo da Silva Pereira, morador da comunidade de Junquinho.

O Prefeito Aldo Gondim destaca a Adutora da Vargem Grande como um dos grandes feitos da sua gestão. “Nós temos um compromisso firmado com o povo de Caetité que é garantir a segurança hídrica para a nossa Zona Rural, por isso temos o projeto de levar água para mais de 6 mil caetiteenses do campo. Essa inauguração representa o sonho da água de qualidade para as pessoas dessas comunidades e estou muito alegre por realizar esse sonho”, destacou.

O ex-prefeito e um dos maiores líderes políticos de Caetité, Dácio Oliveira, esteve presente no evento, e celebrou essa grande conquista para o povo. “É uma satisfação muito grande, mesmo com 90 anos de idade, vim ver a beleza dessa inauguração. Só quem trabalhou na roça como eu é que vai saber o valor de uma água, por isso que eu disse a esse povo: quando abrir a torneira lembra que essa água não caiu do céu foi com o esforço do prefeito Aldo Gondim e sua equipe”, ressaltou.

A primeira-dama, Aline Gondim, destacou que essa é uma importante ação do Governo Participativo para melhorar a vida do povo de Caetité. “É um dia de felicidade para todos, para quem recebeu a água e a nós também. Eu agradeço a Deus por fazer parte desse movimento, é muito gratificante fazer isso pelas pessoas, principalmente, quando o benefício é a água, que tem o poder de transformação na qualidade de vida do povo”, comemorou Aline.

Deixe um comentário