Governo Participativo acompanha pacientes para limpeza de lente intraocular em Ilhéus

Pacientes que se submeteram à cirurgia de catarata na Feira Cidadã realizada em Caetité e aguardavam pela limpeza de lente intraocular, foram submetidos ao procedimento de limpeza Yag Laser no último domingo, 27/10, em Ilhéus.

20 pacientes com os acompanhantes foram conduzidos pelo transporte da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde. A equipe comandada pelas técnicas Vanuza e Carol Hori acompanhou os pacientes durante o traslado e o procedimento.

O processo consiste na aplicação de um laser para eliminar a opacidade na visão que pode surgir após a cirurgia de catarata. O método possibilita a limpeza da lente intraocular devolvendo, assim, a visão do paciente.