Gestor do Programa Bolsa Família em Caetité ministra capacitação em Itapetinga

O gestor do cadastro Único e Programa Bolsa Família do município de Caetité, Paulo César, juntamente com os técnicos André C. Frota e Romário Lopes, esteve na cidade de Itapetinga – BA, entre os dias 23 à 26/07 de Julho, ministrando mais uma capacitação para os técnicos que atuam na área do SUAS e gestores do programa Bolsa Família. A capacitação teve por objetivo capacitar os gestores e Entrevistadores dos Formulários do Cadastro Único, que contém um banco de dados que reúne as informações das famílias de baixa renda beneficiadas pelos programas sociais do governo federal, estadual e municipal e os cadastradores são responsáveis pela identificação correta das famílias socialmente vulneráveis.

Esteve presente nessa capacitação, a Técnica Estadual Mary Menezes que também atuou como instrutora, e esteve monitorando e avaliando a capacitação. O evento contou com representantes de vários municípios: Firmino Alves, Ibicuí, Igual,  Itambé, Itarantim, Itororó, Macarani, Maiquinique, Nova Canaã, Potiraguá e Itapetinga. O gestor de Caetité vem atuando como instrutor do Cadastro Único, formado pelo Governo Federal MDS, compondo a equipe de instrutores do Estado da Bahia. Essa é uma parceria entre o município de Caetité, Estado e Governo Federal.

Essa ação é vista de forma positiva pelo Gestor, pois assim podemos passar um pouco das experiências e aprendizado que adquirimos no programa ao longo dos anos, também tendo a oportunidade de aprender ainda mais com os participantes da capacitação, trocando as experiências adquiridas no trabalho. Esse momento só vem a contribuir para que o nome da nossa cidade seja vista de forma positiva, tudo isso graças ao apoio que temos do nosso prefeito e da nossa da Secretaria de Desenvolvimento Social na pessoa de Mara Rebouças que não tem medido esforços para que possamos continuar tendo essa parceria com a coordenação estadual em poder contribuir com a formação dos técnicos e gestores que atuam na área do cadastro único em nosso Estado.