Gestor do Bolsa Família de Caetité participa de capacitação em Brasília

Entre os dias 25 e 29 de setembro, o gestor do Cadastro Único e Programa Bolsa Família de Caetité, Paulo Cesar Silva Moreira, participou de mais uma capacitação para formação de Instrutores de Gestão do Cadastro Único e Programa Bolsa Família.

Esta capacitação teve como objetivo o aperfeiçoamento e qualificação dos gestores do programa, para que possam exercer sua atividade com responsabilidade, desenvolvendo ações do Cadastro Único na sua esfera de jurisdição.

O Cadastro Único atende aos programas de transferência direta de renda para as famílias de baixa renda e se estruturou com o Bolsa Família. Porém, seu desenvolvimento permitiu ir muito além, de modo a ser utilizado por uma diversidade de Programas Sociais, incluindo aqueles não pautados na transferência direta de renda.

Isto está bem claro no Decreto nº 6.135, de 2007, que regulamenta o Cadastro Único: seu objetivo é integrar todos os Programas Sociais voltados à população com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa ou três salários mínimos no total. Além disso, o gestor atuará como instrutor do cadastro Único, capacitando os gestores e técnicos do seu Estado.

 

Deixe um comentário