GESOT realiza solenidade de culminância e premiação do projeto “Feras da Aprendizagem”

Aconteceu no dia (14/11), no Cine Teatro Anísio Teixeira, a solenidade de premiação e homenagem aos alunos que obtiveram as melhores notas/médias nas três primeiras unidades letivas desse ano de 2018 do Grupo Escolar Senador Ovídio Teixeira (GESOT). O projeto batizado de “Feras da Aprendizagem” tem o objetivo de incentivar o melhor desempenho dos alunos quanto ao aprendizado.

Além de notas, os estudantes são avaliados também nos aspectos qualitativos: comportamento, participação e interação, sempre com o propósito de fomentar o gosto pela leitura, escrita, matemática, ciências e produção artística. Na cerimônia estiveram presentes alunos, pais, professores, equipe gestora e convidados.

Para diretora, Ceane Nelbe, o projeto tem crescido e premiado mais alunos a cada edição. “Têm muitos outros “feras”. Mas aqui, hoje, estão aqueles que mais se destacaram. E neste ano tivemos muito mais alunos premiados do que ano passado, o que comprova que o projeto tem alcançado seus objetivos de incentivo aos estudos”, destacou.

A diretora também agradeceu a participação de todos, sobretudo da comunidade escolar que tem contribuído para o êxito do projeto, e parabenizou de forma carinhosa, os alunos premiados.

A gerente de Coordenação Pedagógica, Marta Caramelo, representou a Secretaria de Educação no evento e parabenizou a escola pela iniciativa. “A escola tem desempenhado um papel muito importante na vida dos alunos, mais especificamente na vida dos alunos com necessidades educacionais especiais. Ter uma aluna especial entre os premiados é motivo de muita alegria”, ressaltou.

O projeto contempla alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) como também da Educação de Jovens e Adultos – EJA. Foram premiados 38 estudantes nessa edição, como forma de reconhecimento do esforço e empenho de cada um no decorrer do ano letivo.

Colaboração textual Fabiano Bonfim

Deixe um comentário