Final de semana importante para o esporte em Caetité

Esse final de semana foi um marco no cenário esportivo de Caetité. A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) esteve no município para realização de duas importantes capacitações que começaram na sexta-feira (01/09) e se estenderam pelo sábado e domingo.

Durante a tarde do dia 1º teve início a capacitação dos profissionais, de 10 municípios da região, que irão atuar no Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc). O programa veio para Bahia através de uma iniciativa do Deputado Federal Daniel Almeida, que estava presente no ato de abertura, ao lado do prefeito Aldo Gondim; da vice-prefeita, Drª Jaquele Fraga; do Diretor Geral da Sudesb, Elias Dourado; do coordenador da Diretoria de Políticas e Programas, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti), José Barreira; e do Deputado Estadual, Fabrício Falcão.

E na noite da sexta-feira, no Auditório do Cetep, teve início uma qualificação com os gestores de ligas de futebol de 20 municípios da região. Além das autoridades presentes no evento do PELC, o presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues; o Coordenador de Excelência Esportiva da Sudesb, Sinval Vieira; e do Presidente da Federação Baiana de Desporto de Participação (FBDP), Luiz Machado, participaram da abertura do evento.

O prefeito Aldo Gondim, falou da alegria por Caetité ter sido palco de duas importantes capacitações. “O esporte, o lazer e o entretenimento têm um papel importante no sentido de promover a convivência e a inclusão social. Ele contribui para afastar nossas crianças e jovens de praticas nocivas. Então, esses eventos são fundamentais para que o esporte seja uma política pública efetiva de transformação social! Que todos os monitores e gestores, agora mais qualificados, possam desempenhar seus papéis de forma exitosa. Estaremos juntos, abraçados e irmanados nessa causa”, destacou o prefeito.

 

Deixe um comentário