“Espetacular!” – Prefeitura de Caetité traz o teatro para a Praça da Catedral

Composto por atores e atrizes consagrados o Grupo Galpão, radicado em Belo Horizonte, se apresentou na noite do dia 21 de maio em plena praça pública, com o espetáculo baseado na peça “Os Gigantes da Montanha” do autor italiano Luigi Pirandello.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Secelt) mobilizou toda sua equipe para que no espaço fronteiro à Catedral de Santana se transformasse em palco capaz de acolher as centenas de pessoas que deram a dimensão de como a cultura está cada vez mais viva e forte em Caetité.

“Espetacular” – disse um expectador, ainda encantado com a destreza dos atores. Numa iniciativa da Diretoria de Comunicação, a apresentação foi transmitida ao vivo na página do Facebook da Prefeitura Municipal.

A secretária Jaquele Fraga, que desde a sugestão do teatrólogo local Fernando Dias, abraçou a ideia de trazer o espetáculo para a cidade, declarou: “Vimos nesta noite que a cultura em Caetité está presente em nosso povo, no coração e na mente de todos, superando todas as expectativas de público, foi muito bonito não somente o show do Galpão, mas ver essa multidão que acompanhou cada momento mágico da peça foi maravilhoso”.

O prefeito Aldo Gondim, que se fez presente junto à assistência, ressaltou a importância daquele momento: “Apoiamos essa iniciativa porque esta continua a ser a ‘terra da cultura’, e nossa gente demonstrou isso ao vir em massa assistir. Foi, ainda, a demonstração de que nossa gestão é, verdadeiramente, participativa: população e poder público precisam marchar juntos por uma Caetité melhor”.

A apresentação não foi a única participação do Grupo Galpão na cidade: foi promovido o intercâmbio com os artistas locais e da região com realização de palestras e oficina, fazendo com que cidade mais uma vez seja protagonista cultural no alto sertão.