Escolas do distrito de Caldeiras realizam culminância de projeto sobre Anísio Teixeira

Em 30 de agosto, as escolas municipais do distrito de Caldeiras realizaram a culminância do Projeto Aniversário de Anísio Teixeira, uma iniciativa da prefeitura de Caetité, através das secretarias municipais de Educação e Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.

O evento, que contou com a parceria da Casa Anísio Teixeira, teve a participação das escolas: Grupo Escolar Antônio Carlos Magalhães, Escola de 1º Grau Professora Emiliana Nogueira Pita, e escola 25 de dezembro – da comunidade quilombola de Sambaíba.

Com apresentações culturais, exposição fotográfica e de desenhos, além de muita dança e música, os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre a história e vida, do educador caetiteense que marcou, de forma definitiva, os rumos da educação em nosso país.

“Mostrar para os alunos quem foi e como trabalhou Anísio Teixeira é um ganho, não só para ele, como para todos nós. Ele foi um educador a frente de seu tempo, cujas ideias norteiam o trabalho de professores e educadores de todo mundo”, explica a Maria Sônia Menezes Fausto, diretora das escolas Antônio Carlos Magalhães e Emiliana Nogueira Pita.