Equipe do NASF realiza ação de Hiperdia em Caldeiras

Na manhã dessa quarta-feira (26/04) a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) realizou uma o Hiperdia no distrito de Caldeiras, referente ao Dia Mundial de Prevenção e Combate à Hipertensão.

O encontro que já foi realizado, também, nas comunidades de Sambaíba, Cajazeiras, Lagoinha da Cobra e Formosa I, é destinado para portadores de hipertensão arterial e/ou diabetes de alto risco e tem como objetivo orientar os pacientes sobre as complicações da doença, identificar possíveis novos pacientes, cadastrar e acompanhar, além de alertar quanto aos perigos, assegurar e garantir qualidade de vida.

Durante a reunião, foi aferida a pressão arterial dos presentes, medida a dosagem da glicemia, além de terem sido feitas orientações sobre dietas, atividades físicas e mudanças de hábitos.

Na oportunidade, dúvidas foram levantadas pelos participantes e os debates ofereceram explicações detalhadas para a população, conscientizando sobre os benefícios de manter a glicose e a pressão arterial em níveis adequados.

Deixe um comentário