Equipe do CRAS Rural realiza 1º encontro de Ciclo de Palestras nas escolas municipais

A equipe do CRAS Rural realizou no dia 11/10, o 1º Encontro do Ciclo de Palestras e Oficinas nas escolas municipais com o tema: população afro-brasileira: direito à visibilidade.

Esse primeiro encontro foi realizado na Escola Emiliana Nogueira Pita, do distrito de Caldeiras, e teve o objetivo de viabilizar e acompanhar de forma continuada a realidade em que vivem os indivíduos das comunidades quilombolas tradicionais de Caetité.

Na oportunidade, com o tema “pensando saberes e tradições”, foram promovidas discussões que estimularam o desenvolvimento da consciência étnica de cada aluno.

“Esse projeto valoriza a cultura e identidade quilombola, bem como faz o acompanhamento psicossocial e busca a valorização das identidades, culturas e tradições, trabalhando de forma interdisciplinar em parceria com as escolas de Caetité”, explica Deuzeni Santos, coordenadora do CRAS Rural.