Equipe da Vigilância em Saúde trabalha 24h em ações de prevenção da COVID-19

A equipe da Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Caetité com o apoio de voluntários das Secretarias Municipais de Educação e de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Secelt), do Departamento Municipal de Trânsito e da Polícia Militar, estão trabalhando nas ações de prevenção do coronavírus.

Os profissionais trabalham na fiscalização das ruas, bares, comércios, transportes e onde mais se faz necessário. Na segunda-feira (23/3) ações foram realizadas na rodoviária, transporte coletivo clandestino, postos de combustíveis, bares, estabelecimentos comerciais e locais de trabalho, entre outros.

Diante de impedimentos legais, por ter-se de respeitar aquilo que é da esfera do governo federal por exemplo, o Município de Caetité vem procurando meios de poder também atuar em todas as áreas onde se faz necessário evitar concentração de pessoas.

Neste sentido tem sido de extrema importância a participação da população, que vem encaminhando denúncias e dúvidas à equipe da Secretaria de Saúde, possibilitando uma resposta o mais imediata possível.

Este é o momento de todos praticarmos a cidadania: fiquemos em casa, saindo apenas para o extremamente necessário e com todos os cuidados; denuncie as infrações, seja um parceiro da sua Prefeitura Municipal. Juntos vamos enfrentar esse momento de crise.