Equipe da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo participa das barreiras sanitárias em Caetité

Num esforço conjunto que envolve pessoal de várias secretarias municipais, também a Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Secelt) tem vários de seus profissionais envolvidos nas barreiras sanitárias que acompanham a movimentação nas rodovias federais que cortam o município de Caetité.

As equipes foram formadas quando ainda sob o comando da secretária Jaquele Fraga, uma vez que interrompidas as atividades desportivas e culturais; após terem recebido um treinamento básico, as equipes dão suporte ao pessoal da vigilância em saúde, permitindo dessa forma que todas as partes do imenso território caetiteense pudessem ser atendidas nos seus principais pontos de interesse no controle à pandemia de Covid-19.

A própria sede da Secelt se converteu num dos “quartéis-generais” que auxiliam no planejamento das ações. Em grupo do WhatsApp a equipe troca experiências, relata os sucessos e mantém aceso o compromisso em tornar Caetité mais segura diante dessa ameaça à saúde de todos.

O prefeito municipal enviou uma mensagem de agradecimento a todos os que vêm se tornando os principais guerreiros nesse combate: “Estamos juntos, o sucesso no enfrentamento à Covid-19 depende do esforço de cada um de nós, e todos aqueles que se colocam na linha de frente são nossos primeiros heróis. Em nome do Município de Caetité, nossa profunda gratidão a todos” – declarou.