Enfermeiros e Técnicos de enfermagem participam de capacitação com o tema reanimação cardiopulmonar

Na última semana, enfermeiros e técnicos de enfermagem da UPA e do Samu de Caetité, participaram de mais uma etapa da capacitação “Educação Continuada”, uma iniciativa da prefeitura municipal, através da secretaria de Saúde.

Durante o curso que aconteceu no laboratório de enfermagem do CETEP, os enfermeiros e técnicos tiveram um atualização e reanimação cardiopulmonar, ministrada pela enfermeira Cintia Nadja, que destaca que o objetivo do curso é melhorar ainda mais a assistência de enfermagem no município.

“A equipe de enfermagem tem papel extremamente importante no atendimento à parada cardiorrespiratória, pois é um evento que requer organização, equilíbrio emocional e principalmente conhecimento teórico-prático de todos que prestam a assistência ao paciente. Com esse curso, a equipe agora está mais preparada e possui mais segurança para atuar diante desta situação”, destacou Cinthia.

Ainda na capacitação, a enfermeira fiscal do COREN/BA, Gabriela de Almeida Neves, falou sobre a ética e a importância das ações de enfermagem.