Encerramento de mais uma turma do curso de panificação; Dessa vez, a Comunidade contemplada foi a de Tamboril

No sábado (21/09) mais uma turma concluiu o curso de Panificação, dessa vez na comunidade de Tamboril. O curso foi promovido pela Prefeitura de Caetité, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Associação Viva, em parceria com o Senar.

O prefeito Aldo Gondim participou da entrega dos certificados para as concluintes do curso. O encerramento contou com a exposição do diversos tipos e sabores de pães para toda a comunidade. Durante o curso as alunas aprenderam técnicas para preparar pães doces e salgados, massas e cremes, além de higiene e segurança no trabalho.

Uma das alunas do curso, Taís, está entusiasmada com o que aprendeu. “Para nós é uma satisfação muito grande, por isso agradecemos a primeira-dama Aline e o prefeito Aldo. Esse curso nos ajuda a conviver com o semiárido, gerar renda na zona rural e esperamos em breve fundar uma padaria comunitária para ajudar nossa comunidade”, disse a moradora.

A primeira-dama Aline Gondim é entusiasta do projeto que tem levado formação para mulheres caetiteenses. “Uma das atividades que eu mais me orgulho, são essas de qualificação. Porque são ações que geram trabalho e renda para as pessoas que mais precisam, além de movimentar a cadeia produtiva local. Tenho orgulho de apoiar esse projeto”, afirmou.

Para o prefeito Aldo Gondim esse é um investimento que dá certo porque tem retorno prático na vida das pessoas. “Quero parabenizar a todas concluintes do curso, e agradecer à equipe do Governo Participativo e à primeira-dama Aline Gondim pelo empenho nesse projeto. Acredito que esse seja o caminho: capacitar a nossa gente, para gerar emprego e renda”, destacou Aldo.

Também estiveram presentes no evento a presidente da Associação Viva, Eulália Moreira; e a coordenadora de profissionalização da Secretaria de Desenvolvimento Social, Lucimar Oliveira.

Deixe um comentário