Encerrado curso de Recuperação de Pastagem na Comunidade de Juazeiro

Capacitação foi oferecida pelo Senar através de uma parceria com o Governo Participativo

A Prefeitura de Caetité, através da Secretaria municipal de Desenvolvimento Social, pela Associação Viva, realizaram o curso ABC Cerrado, do SENAR, na comunidade de Juazeiro. 20 agricultores se capacitaram em recuperação de pastagens. Além desse curso, a comunidade de Juazeiro já recebeu, também, o curso de piscicultura.

Na ocasião, estiveram presentes: o prefeito Aldo Gondim, a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Mara Rebouças, o coordenador de Programas do SENAR, José Márcio, o Professor João Bruno, Engenheiro Agrônomo, além de parte da equipe da Associação Viva.

A secretária Mara Rebouças destacou que está bastante satisfeita com o resultado da realização de mais um curso profissionalizante. “Com a realização desse curso temos produtores com conhecimento técnico para recuperar sua pastagem e produzir mais, gerando renda e desenvolvimento. Uma das atividades que eu mais me orgulho, são essas de qualificação”, destacou Mara.

O prefeito Aldo Gondim comemorou a conclusão de mais um curso de capacitação. “Tenho orgulho de dizer que nós estamos trabalhando para fomentar e potencializar as cadeias produtivas do nosso município, porque é isso que faz com que as pessoas tenham as suas vidas melhoradas”, comemorou o prefeito.