Difam realiza encontro com os agricultores familiares sobre o PNAE

Reunião tem o objetivo de fortalecer a alimentação escolar através da Agricultura Familiar

Com o objetivo de fortalecer ainda mais a Alimentação Escolar em Caetité, a Diretoria de Fomento e Apoio Municipal (Difam) realizou na manhã dessa quarta-feira (25/01), no auditório da Casa Anísio Teixeira, uma reunião com cerca de 60 agricultores familiares do município.

O encontro contou com a participação da diretora da Difam, Auta Rosa Gotardo, e da Nutricionista, Angélica Fagundes. Na oportunidade, foi discutida a importância social e financeira do fornecimento de alimentos para a merenda escolar através da agricultura familiar, além de ter sido feito o cadastramento dos agricultores presentes.

Do total de recursos repassados do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), no mínimo, 30% deve ser utilizado na aquisição de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar. Em Caetité mais de 42% dos recursos são utilizados para esse tipo de aquisição.

“Nosso objetivo é fazer com que esse percentual aumente ainda mais. Não estamos contentes com apenas 40%. Continuaremos servindo merenda escolar de qualidade do primeiro ao último dia de aula e contaremos cada vez mais com o apoio da agricultura familiar”, declarou o prefeito Aldo Gondim.