Departamento municipal de Trânsito inicia ciclo de palestras nas escolas

O Governo Participativo de Caetité iniciou nessa quinta-feira (24/07), através do Departamento municipal de Trânsito, o ciclo de palestras que compõe as ações da Semana do Trânsito 2017, que esse ano irá abordar o tema: “minha escolha faz a diferença no trânsito”.

A primeira escola a receber a palestra foi o grupo escolar Monsenhor Bastos. Na oportunidade, os agentes de Trânsito Rosemeire Souza e Vandilson ministraram uma aula interativa sobre os temas: O que é Trânsito?; Segurança; Cuidados e Atitudes Tomadas no Trânsito; Placas e Sinalizações Vertical e Horizontal; Direitos e Deveres dos Pedestres e Condutores de Veículos; Ônibus; e Moto.

A agente de Trânsito Rosemeire Souza, que também é pedagoga, destacou a importância desse trabalho de conscientização. “Essas palestras são de uma importância muito grande, pois as crianças estão, hoje, na condição de pedestres e passageiros. Porém, é necessário que elas tenham consciência e importância do trânsito na vida delas, bem como conheçam também um pouquinho das sinalizações. No futuro, serão elas os condutores de veículos e, acredito, que elas se lembrarão dessa e serão excelentes condutores”, destacou Rosemeire.

O departamento de trânsito está à disposição das escolas, instituições e sociedade em geral para qualquer eventualidade, esclarecimentos, bem como solicitações para palestras, mediante ofício.