Cras Urbano realiza encerramento da 1ª etapa da oficina de tear

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Caetité, através do Cras Urbano, encerrou na última quinta-feira (13/12), a 1ª etapa da oficina de tear, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras). A oficina tem como principal objetivo promover geração de renda para as usuárias que são assistidas pelo o centro.

A oficina está sendo realizada no âmbito do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), que consiste no trabalho social com famílias, com a finalidade de promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria da sua qualidade de vida.

As participantes aprenderam nessa etapa a confeccionar tapetes utilizando os famosos fios de malha ou trapilhos. A oficina foi gratuita, com a participação de 15 mulheres, foi ministrada pela costureira Leninha e teve o apoio da empresa Fortiori.

A Coordenadora do Cras Urbano, Ana Rebouças, esteve presente no encerramento e frisou a importância do curso e da interação entre as beneficiárias. “A oficina que estamos realizando tem o objetivo de fortalecer os vínculos da família no âmbito do PAIF, promover a interação entre as participantes e proporcionar geração de renda”, afirmou.

Deixe um comentário