CRAS Rural realiza reunião na Comunidade de Cercado

A equipe técnica do Centro de Referência em Assistência Social – Cras Rural da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, representada pela psicóloga Cinara Rocha e pelas assistentes sociais Marlene Mendes e Glauciane Xavier, esteve em reunião na tarde do dia 23 de maio com os moradores da Comunidade de Cercado.

Na oportunidade, a equipe técnica do CRAS Rural falou sobre os benefícios oferecidos pelo CRAS, direitos e deveres dos cidadãos, sobe o alcoolismo e sobre a LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social). As reuniões tem a função de promover um espaço de discussão sobre as políticas da área da Seguridade Social que engloba assistência social, previdência e saúde, e sobre o crescimento coletivo dos moradores das comunidades.

Para a psicóloga do CRAS Rural, Cinara Rocha, é de suma importância essas reuniões itinerantes promovidas pelo CRAS. “Essas reuniões realizadas pelo CRAS Rural tem como objetivo o fortalecimento dos vínculos entre a equipe e a população, bem como a troca de informações que garantirão a preservação dos direitos do povo”, ressaltou.

Deixe um comentário