Cras Rural realiza encontro com gestantes

Projeto será realizado em toda primeira sexta-feira de cada mês.

Na última sexta-feira (06/10), o CRAS Rural realizou a primeira reunião do projeto: Pais e filho – a importância do vínculo familiar. Uma ação que será realizada na primeira sexta-feira de cada mês, com rodas de conversa, momentos de descontração e informações diversas com enfermeira, nutricionista, psicólogo e fisioterapeuta.

Durante esse primeiro encontro, cerca de 30 gestantes da zona rural, ouviram a enfermeira Jocimara Aguiar, a nutricionista Joelma Sales, a psicóloga Cinara Rocha e a Coordenadora do CRAS Rural, Deuzeni Santos, que falou sobre a importância desse projeto.

“Para o encontro de hoje, realizamos uma parceria com a secretaria de Saúde, para falarmos sobre os cuidados com a saúde e alimentação, durante a gravidez. E, a cada encontro, iremos ter uma atividade diferente. No próximo mês, por exemplo, teremos artesanato, quando vamos fazer uma mantinha para os bebês. O objetivo do projeto é fortalecer os vínculos familiares a relação entre pai, mãe e filho; além de conhecer as famílias referenciadas, desde a sua formação, para melhor atendê-las”, explicou Deuzeni.

 

Deixe um comentário