CONVITE: Prefeitura realizará audiência pública sobre a LDO

A Prefeitura de Caetité, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Finanças, vai realizar na próxima segunda-feira (08/04), às 09 horas, a audiência pública para apresentação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), no Auditório Municipal localizado à Praça da Catedral.

No encontro, serão apresentadas as metas e prioridades orçamentárias da administração municipal com as previsões de receitas e despesas para o exercício financeiro de 2020, bem como colher dados da população para tomada de decisões. A LDO deve ser encaminhada à Câmara de Vereadores.

A Lei tem como finalidade orientar a elaboração e a execução do orçamento fiscal e dos investimentos públicos. “A LDO é um dos instrumentos de planejamento do Município, assim como a Lei Orçamentária Anual (LOA) e o Plano Plurianual (PPA)”, esclareceu o secretário de Finanças, Cleômenes Júnior.