Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS) elege nova diretoria

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS) reuniu-se extraordinariamente na manhã dessa quarta-feira (20/09) para eleger sua nova diretoria. O então presidente, Gledson Moreira, destacou a importância deste conselho para o município no que diz respeito ao desenvolvimento das políticas públicas, plano municipal de desenvolvimento sustentável, etc.

Criado em 20 de julho de 2013, pela Lei Municipal 752, o CMDS tem realizado diversas ações de garantia das políticas públicas da Agricultura Familiar, a exemplo do programa Garantia Safra, o qual, para ser executado, é necessária a participação do Conselho na homologação dos agricultores familiares. Isso se demonstra no grande número de agricultores que aderiam ao programa; hoje são mais de 3.000 beneficiários. O CMDS tem participado na homologação de ações governamentais como o Bahia produtiva.

A Eleição aconteceu na sede da COOTRAF, onde estiveram presentes representantes da sociedade civil e poder público. O presidente agradeceu a todos por terem confiado durante os dois mandatos a responsabilidade conduzir os trabalhos e representar o conselho nas diversas ações municipais e deu início ao processo de eleição que, de forma democrática e participativa.

Confira como ficou a nova diretoria:

Vandré Francisco Xavier – Presidente, representando a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico; o vereador, Zacarias Fernandes Nogueira – Vice-presidente, representando a Câmara de Vereadores; Rosimeire Brito – secretária, representando o Sindicato dos Pequenos Produtores.

Como conselheiros, foram eleitos os representantes das seguintes entidades: Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associação dos Quilombolas, Paróquia Senhora Sant’Ana e Federação das Associações.

O presidente eleito, Vandré Xavier, solicitou de todos os membros empenho e colaboração para que os trabalhos do Conselho sejam constantes e agradeceu pela confiança a ele delegada.

 

Deixe um comentário