Conselho Municipal de Defesa e Preservação do Meio Ambiente de Caetité realiza reuniões mensais. Participe!

O Conselho Municipal de Defesa e Preservação do Meio Ambiente de Caetité (CODEMAC) reúne-se toda segunda quarta-feira do mês no centro administrativo para discutir temas ambientais. Nesse conselho há representantes de 12 entidades municipais dos três setores da sociedade, poder público, setor privado e Ong’s.

E no mês de abril, essa reunião aconteceu no dia 10, na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Na oportunidade, foram abordados, dentre outros assuntos: a supressão de vegetação e desmatamento ocorridos no município; solicitação de licença ambiental para retirada de areia de área rural; e saldo do Fundo Municipal do Meio Ambiente.

O objetivo do CODEMAC é avançar nas questões ambientais, tais como a descentralização do licenciamento e fiscalização ambiental; e as reuniões mensais são abertas à participação pública.

“A prefeitura que não tem um conselho como este atuando ativamente, não consegue projetos e, consequentemente, recursos em nível estadual e federal, por isso a importância de nos reunirmos uma vez por mês para discutirmos essas ações”, destacou a presidente do conselho e Secretária Municipal de Meio Ambiente, Italva Cunha.

Confira no abaixo a Ata da Assembleia da última reunião: