Conheça o CEREST/Caetité – Centro de Referência em Saúde do Trabalhador

Centro de Caetité atende mais de 20 municípios da região.

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) é um serviço do SUS, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde. Ele foi criado com o objetivo de atender questões relativas à saúde dos trabalhadores, além de prestar assistência especializada aos trabalhadores acometidos por doenças e/ou acidentes relacionados ao trabalho.

O Cerest/Caetité atende mais de 20 municípios de toda a região, realizando, também, ações de prevenção, promoção, vigilância dos acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. Dentre as atividades desenvolvidas pelo Cerest estão:

  • O acolhimento, orientação previdenciária, atendimento médico;
  • As ações de fiscalização e vigilância em locais de trabalho visando a promoção e proteção da Saúde do Trabalhador, através da identificação, intervenção e controle dos riscos;
  • E o registro e controle de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.

Em Caetité, O Cerest funciona no Loteamento Rancho Alegre, próximo à UPA, e o atendimento é realizado por uma equipe multidisciplinar, composta por: Leandra Fernandes – Coordenadora; Lúcio César Teixeira – Médico do Trabalho; Marcia Brito – Psicóloga; Mariza Malheiros – Fisioterapeuta; Meire Rodrigues – Assistente Social; Ana Maria Couto – Enfermeira; Elton Nayllan- Técnico em Enfermagem; e Adelina Alves – Recepcionista.

Deixe um comentário