Confira como foi a Colônia de Férias do Serviço de Convivência de Caetité

A secretaria municipal de Desenvolvimento Social, por meio do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), realizou no mês de julho a 1ª Colônia de Férias para as crianças e adolescentes cadastradas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Caetité.

Na oportunidade, o evento proporcionou aos participantes atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, voltadas para o entretenimento e desenvolvimento integral, como forma de potencializar a constituição da identidade sociocultural das crianças e adolescentes.

A programação contou com atividades de recreação, cineminha, brincadeiras, lanches e muita diversão. Em seu último dia, foi feita uma linda e emocionante homenagem aos vovôs do Serviço de Convivência do Idoso, em homenagem ao Dia dos Avós.

“Foram momentos de interação social e cultural entre crianças os participantes do nosso projeto. Nosso objetivo foi proporcionar aos participantes atividades voltadas ao seu desenvolvimento integral e entretenimento, bem como resgatar a história e brincadeiras populares”, explicou a coordenadora do SCFV de Caetité, Juliana Moreira.

 

Deixe um comentário