Comunidade recebe atividade da campanha ‘Setembro Amarelo’

A comunidade de Olho D’Água do Pajeú dos Ventos recebeu no dia 10/09 uma palestra sobre o suicídio e sua prevenção. A atividade integra a programação da Campanha Setembro Amarelo, uma iniciativa que está sendo promovida pela Prefeitura de Caetité, através das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e de Saúde.

A palestra foi ministrada pela psicóloga Kleine Rayana Ferreira de Souza Rosa Morais, e teve a presença da assistente social do Cras Rural, Josi Caxias. A ação foi uma realização do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS Rural, que tem como coordenadora Deuzenir Vieira.

Campanha

Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio e suas formas de prevenção. Ocorre no mês de setembro, por meio da identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações.