COMUNICADO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde informa que através de teste realizado no Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia – Lacen-BA, foi confirmado mais um caso de Covid-19 em Caetité. Esse segundo caso é de paciente que teve contato com o primeiro caso.

É preciso informar que o primeiro caso teve resultado negativo no exame realizado pelo Lacen, o que é justificado pelo período que o material fora colhido quando o paciente já estava assintomático, como já suspeitava a equipe da Secretaria. No entanto, sendo o segundo caso positivo advindo de alguém que teve contato com o primeiro caso, considera-se, que o primeiro paciente teve Covid-19.

Assim o COE – Comitê de Operações Emergenciais em Saúde Pública – e a Secretaria Municipal de Saúde, consideram que o município tem, oficialmente, 2 casos positivos de Covid-19.

Nesse ínterim, reiteramos a importância da quarentena para os casos suspeitos e o distanciamento social para toda população. O número de testes disponibilizados pelo Lacen é muito pequeno e é impossível testar todas as pessoas que apresentarem sintomas ou chegarem de cidades com casos positivos.

Deixe um comentário