Colégios Zelinda e Nunila em Maniaçu lançam projeto de leitura

Os Colégios Municipais Zelinda Carvalho Teixeira e Profª Nunila Ivo Frota, situadas no distrito de Maniaçu, por acreditarem na leitura como forma de estimular o pensamento e a escrita, deram o pontapé inicial ao projeto “Despertando a Paixão pela Leitura: uma busca pelo conhecimento!”.

Durante o período de sensibilização, os estudantes tiveram contato com a leitura de textos e livros diversos, além de contarem com o acervo da biblioteca móvel da Casa Anísio Teixeira.

Sob a orientação dos professores, e também pensando no desenvolvimento de outras habilidades, os alunos puderam expressar suas interpretações, aos demais colegas, através de uma linguagem artística variada e bastante descontraída, atribuindo beleza e graça às apresentações ao público jovem.

O projeto busca incentivar os jovens na prática da leitura como um caminho para a busca do conhecimento e para o desenvolvimento de habilidades do educando.