Colégios Zelinda Carvalho Teixeira e Nunila Ivo Frota adquirem tabletes para investir na aprendizagem dos alunos com deficiência auditiva

Sabe-se que a percepção do surdo acontece por meio do campo visual.  Diante disso, é de extrema importância o uso de materiais concretos, facilitando assim sua compreensão. O uso do tablet durante as aulas possibilita que o aluno com deficiência auditiva tenha um contato mais próximo aos assuntos trabalhados e, automaticamente, a aprendizagem será mais significativa.

Foi por essa sensibilidade que os Colégios Zelinda Carvalho Teixeira e Nunila Ivo Frota, do Distrito de Maniaçu, fizeram aquisição de Tabletes para investir na aprendizagem dos alunos surdos das unidades de ensino.

A gestora dos Colégios, Paula Andréia, destaca a iniciativa como super positiva. “Inclusão é assunto de culturas e políticas públicas, para além das práticas. Uma ferramenta, sozinha, não dá conta do recado. Por isso, a nossa comunidade escolar está mobilizada no sentido de rever nossas posturas e valores, com decisões que reorientem nosso dia a dia em um sentido mais favorável à inclusão. E, sem dúvida, a aquisição desses tablets é um importante passo nesse processo”, destacou Paula.

Deixe um comentário