Campanha de vacinação antirrábica chega às comunidades de Santa Luzia e Juazeiro neste sábado

A Campanha antirrábica 2017 continua! E neste sábado (02/09) será a vez das comunidades de Santa Luzia e Juazeiro.

As equipes da secretaria municipal de saúde estarão distribuídas em toda a região e serão compostas pelo agente comunitário da localidade, dois vacinadores e motorista.

Confira o horário e o local onde as equipes estarão neste sábado:

08h – Pau Ferro do Juazeiro, Mucambo do Juazeiro, Campinas, Baixão, Água Quente, Santa Luzia D, Lagoa dos Bois, Paulo, Umbu;

08h30 – Forquilha

09h – Lagoinha, Lagoa do Canto, Palmital, Tanque do Governo, Lagoa do Araçá;

09h30 – Lagoa do Jacaré

10h – Juazeiro, Quessengue, Espinheiro, Moinho, Boa Vista,Caraíbas, Lagoa do Vitém;

11h – Frios, Caraíbas, Taquaril, Barra de Caetité, Lagoa das Vargens, Serrote I, Mutuca;

11h30 – Lagoa Comprida, Serrote II,

12h – Quebradas, Jatobá, Casa de Sr. Venâncio, Sussapara, Umbuzeiro;

12h30 – Tanquinho de Santa Luzia, Lagoa das Cobras;

13h – Casa de Rosalino, Limoeiro.

O que é Raiva?

A raiva é uma infecção viral mortal transmitida para seres humanos a partir da saliva de animais infectados – geralmente por uma mordida.

Uma vez que uma pessoa começa a exibir sinais e sintomas da raiva, a doença é quase sempre fatal. Por esta razão, qualquer um que pode ter um risco de contrair a raiva deve receber vacinação antirrábica para a proteção.