Caetité sediará Seminário Desenvolvimento, Cultura e Identidades do Alto Sertão da Bahia

A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia realizará nos dias 13 e 14 de junho o Seminário Desenvolvimento, Cultura e Identidades do Alto Sertão da Bahia. A atividade será realizada no Campus VI da Universidade Estadual da Bahia (UNEB), em Caetité. O objetivo do Seminário é reunir especialistas, professores, pesquisadores e demais interessados em discutir o desenvolvimento socioeconômico e cultural da região do Alto Sertão baiano, com base em estudos desenvolvidos e realizados pela SEI.

O evento irá estimular debates para compreender os principais elementos que envolvem o tema além de oferecer subsídios para iniciativas voltadas à sua transformação social, bem como em outras regiões da Bahia. “A SEI vem desenvolvendo estudos que visam identificar os processos estruturantes que fizeram com que determinados municípios do Alto Sertão baiano apresentassem um comportamento social diferenciado de outras regiões da Bahia. Durante o eventos vamos copartilhar conhecimentos, estudos e pontos de vista para compreender os fatores condicionantes que contribuíram para o desenvolvimento deles, tanto do ponto de vista econômico, quanto da formação histórica, da cultura regional e da educação”, explica Edgard Porto, diretor de Estudos da SEI.

O Seminário Desenvolvimento, Cultura e Identidades do Alto Sertão da Bahia será um amplo espaço de compartilhamento de ideias sobre o Alto Sertão baiano, as quais serão de grande contribuição para o entendimento das especificidades do seu desenvolvimento. Por outro lado, será uma oportunidade para dar continuidade aos estudos de maneira ampla e de forma colaborativa, permitindo a participação de diversos atores sociais, levando e buscando conhecimento para além dos limites dos ambientes técnico-institucionais, contribuindo para integrar distintos segmentos da sociedade.

O Seminário é uma realização da SEI em parceria com a Fundação Anísio Teixeira, Fundação Pedro Calmon (FPC) e Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Confira a programação completa abaixo:

Programação do evento.

 

Deixe um comentário