Caetité sediará Primavera do Lazer do PELC neste domingo (23/09)

Seis núcleos do Programa de Esporte e Lazer da Cidade estarão reunidos no município

No próximo domingo (23/09), seis núcleos do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) dos territórios de identidade do Sertão Produtivo, Bacia do Paramirim e Vitória da Conquista irão participar de uma manhã de lazer, integração e troca de experiência no encontro Primavera do Lazer. A iniciativa acontecerá na Praça da Juventude de Caetité, a partir das 08h, e irá reunir grupos do Pelc de Guanambi, Tanque Novo, Riacho de Santana, Caculé, Licínio de Almeida, além da cidade anfitriã.

Na programação estão incluídas atividades como peça de teatro, ginástica, dança, karatê e capoeira, além de jogos de futebol, basquete, baleado e vôlei, além de muitas outras brincadeiras e ações desenvolvidas nos núcleos do Pelc.

Na oportunidade, também será apresentada a palestra “Prevenção ao suicídio”, no mês da campanha do “setembro amarelo”, uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV) criada em 2015 para prevenção ao suicídio.

A vice-prefeita de Caetité e secretária municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Secelt), Drª Jaquele Fraga, comemorou a realização do evento no município. “O Pelc é um projeto lindo e dinâmico, que acontece em parceria com a Secelt. E pra nós é uma honra receber em Caetité núcleos de toda a região para a realização desse evento que estimula a integração, o lazer e a prática esportiva. Convoque a sua família e amigos, e participe com a gente de uma manhã de domingo cheia de alegria!”, convidou Drª Kelly.

SOBRE O PELC

Fruto de um convênio entre a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio da Superintendência de Desporto da Bahia (Sudesb) junto ao Ministério do Esporte, o Pelc-Ba realiza diversas atividades em mais de 100 núcleos espalhados por 78 municípios baianos, oferecendo gratuitamente atividades esportivas, culturais e de lazer.