Caetité realizou reunião intermediária de acompanhamento do Selo Unicef

A Comissão Intersetorial do Selo Unicef do Município de Caetité realizou na manhã de ontem (27/06) a Reunião Intermediária de Acompanhamento do Selo Unicef – Edição 2017/2020. O objetivo do encontro foi discutir os avanços e desafios enfrentados na implementação das políticas de proteção e promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes.

O Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Dácio Neto, destacou que Caetité vem mobilizando as instituições com relação à importância da conquista do Selo UNICEF. “O Selo representa mais que a melhoria de índices, mas principalmente, uma melhoria na vida de crianças e adolescentes do nosso município. E é exatamente isso que buscamos fazer no trabalho que realizamos dia após dia”, afirmou Neto.

Caetité já foi certificada duas vezes pelo Unicef, como Município Aprovado e trabalha agora para receber a sua terceira certificação e, para isso, desenvolve projetos que beneficiam as crianças e adolescentes nas áreas da Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, Cultura e Esporte.

A articuladora do Selo Unicef em Caetité, Ana Rebouças, destaca que a busca pela certificação é fruto de um esforço coletivo. “Muitas são as mãos que se mobilizam em função deste objetivo. Depois de duas certificações consecutivas, a nossa responsabilidade é maior e sentimos ainda mais o chamado para continuar trabalhando para o bem das crianças e adolescentes do nosso município”, afirmou Ana.

Na oportunidade, estiveram presentes na reunião as secretárias municipais de: Educação, Iamara Junqueira; Saúde, Cynthia Lopes; e Desenvolvimento Social, Mara Rebouças; além de representantes do Núcleo de Cidadania do Adolescentes (NUCA).