Caetité realizará o 1º Fórum de Avaliação Comunitário Selo UNICEF – Município Aprovado, Edição 2017/2020

Município busca terceira certificação consecutiva

Caetité realizará o 1º Fórum Comunitário de Avaliação do Selo UNICEF – Município Aprovado, Edição 2017/2020. O evento, que acontecerá no dia 27 de agosto, às 07h30, no auditório da Casa Anísio Teixeira e tem o objetivo de buscar a participação social na construção de políticas públicas do município.

Para conquistar, o Selo UNICEF pela terceira vez consecutiva, Caetité vem mobilizando as instituições com relação à importância do Selo e de se trabalhar projetos que beneficiem as crianças e adolescentes. O Selo se divide em três áreas: educação, saúde e assistência social, cada área busca mobilizar suas unidades para a avaliação do UNICEF, instituição ligada a Organização das Nações Unidas (ONU).

“O Fórum é o momento de avaliação de como está a atuação do município na conquista do Selo, com participação de representantes do UNICEF. Vale destacar que nosso município foi certificado nas duas últimas edições: 2009-2012 e 2013-2016; e estamos iniciando os trabalhos rumo à terceira certificação. Caetité tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes, fortalecendo os nossos indicadores, portanto temos uma comissão com representantes governamentais e nao-governamentais a todo vapor”, explica a articuladora do Selo Unicef em Caetité – Ana Rebouças.

Diante da importância da reunião é que a participação da população se torna essencial: afinal, quem seria mais indicado para falar o que precisa melhorar, senão a própria população, que vive no município?

Selo UNICEF Município Aprovado – O mundo inteiro vai ver Caetité com bons olhos. Participe!

Deixe um comentário