Caetité promoverá campanha de vacinação contra o sarampo

‘Dia D’ da campanha será em 15 de fevereiro.

A Prefeitura de Caetité, através da Secretaria Municipal da Saúde, promoverá a campanha de vacinação contra o sarampo. A campanha começa dia 10 de fevereiro e vai até dia 13 de março nos postos de saúde da cidade. O público alvo contempla pessoas de cinco a 19 anos de idade. O ‘Dia D’ será em 15 de fevereiro.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Cynthia Lopes, a campanha é importante por causa do crescimento da doença no Brasil, no ano passado. “A imunização do público alvo é imprescindível para garantir a proteção da população contra o sarampo e interromper a circulação do vírus no país”, ressaltou a secretária.

A prefeitura de Caetité aplicará a vacina em três postos de atenção básica de saúde na sede. O Centro de Atenção Especializado (CAE III), a UBS Woquiton Fernandes Teixeira e a USF José Silveira Rocha (bairro Nossa Senhora da Paz) estarão atendendo nos dias de campanha e no ‘Dia D’.